Principal jogador do time do Vitória, o meia-atacante Carlos Vitor diz que a maior motivação do Alvianil é ser campeão da Copa Espírito Santo para ter vaga no Campeonato Brasileiro Série D, em 2026. O experiente jogador foi mantido no elenco, após a disputa do Capixabão deste ano.
Na partida de estreia, a equipe de Bento Ferreira vai enfrentar o Vilavelhense, domingo, às 10 horas, no Estádio Gil Bernardes, no bairro Itapuã, Vila Velha.
“A nossa expectativa é muito boa. A gente, no Estadual, ganhamos bem deles, e jogando bem também. Então, agora é outra competição, entrar focado, forte, pra gente ter essa primeira vitória no campeonato e começar com o pé direito”, afirma ele.
Para o jogador, é preciso desde já, evitar erros: “É mudar o foco, o Estadual passou, é entrar firme todos os jogos, não cometer os mesmos erros que a gente cometeu no Estadual, para a gente conseguir esse objetivo aí que é ser campeão e ganhar o calendário também nacional para o ano que vem”, pede ele.
Depois do Capixabão, além de Carlos Vitor, o Vitória renovou contrato do técnico Rafael Soriano, e jogadores como o zagueiro Victor Vellaske e o atacante Tony. Saíram Wendson, Caio Ferraz, Alex, e Edinho, que encerrou a carreira. Foram contratados o zagueiro Roberto Júnior, o volante Jorge Mendes e os atacantes Pepeu, Marcudinho e Zé.
TEXTO DE JORGE BUERY