Dólar Em alta
5,311
17 de novembro de 2025
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Vitória
27ºC
Dólar Em alta
5,311

Treinador quer que Rio Branco tire lições de derrota para os jogos do Capixabão

Por Jorge Buery

Fazer do limão, uma limonada! Esse dito popular, que sugere superação diante das dificuldades da vida, parece ser também o lema do técnico do Rio Branco, Rodrigo Fonseca, após a eliminação do time da Copa do Brasil.

A derrota de 3 a 1 para o Novorizontino, deixa lições que ele pretende tirar para o Capixabão, a partir das quartas-de-final, contra o Capixaba, quinta-feira:

“Eu fico satisfeito de ver o empenho da equipe. Não gostei do resultado, lógico, sem dúvida, mas o empenho da nossa equipe foi bem satisfatório”, enalteceu.

Rodrigo lamentou algumas circunstâncias que determinaram a derrota: “Acho que o primeiro tempo nosso estava praticamente impecável, até o último lance. Infelizmente, numa bola parada, que sabíamos que eles eram fortes, acabamos tomando o gol de empate”, afirmou.

Para Fonseca, o Novorizontino foi feliz nas substituições: “Eles tiveram muitas dificuldades e, infelizmente nas trocas, o adversário levou muita vantagem. As trocas pontuais, os jogadores qualificados quando entram. E mesmo assim, o jogo ainda estava equilibrado. No lance que acabamos perdendo uma dividida, acabou saindo o segundo gol. Mesmo assim, o adversário se fechou, colocou mais um zagueiro, já se preocupando com o resultado, porque até então a nossa equipe estava sendo aguerrida”.

O treinador criticou algumas tomadas de decisões: “Tivemos dois contra-ataques, tomamos decisões erradas no último passe, infelizmente. E no final ali, uma bola que o jogador deles foi muito inteligente de primeira, achou o nosso time correndo sem pressionar o cara da bola, e acabou fazendo o terceiro”, afirmou.

A derrota para o Novorizontino foi a primeira do técnico à frente do time, após cinco jogos: “Nosso time jogou no campo do adversário, trocamos passe, tabelou, jogadas de linha de fundo, finalização frontal. Infelizmente, o futebol não é merecimento, e sim, aproveitamento”, comentou.

O Rio Branco volta a jogar pelo Capixabão, quinta-feira (6), às 21 horas, no Estádio Kleber Andrade, contra o Capixaba, pelas quartas-de-final. O segundo jogo será domingo (9), às 19h30, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas