Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Após Rio Branco, Nova Venécia também se torna SAF

O futebol capixaba tem mais uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O Nova Venécia anunciou, nesta sexta-feira (21), o registro para se tornar clube-empresa. Apesar disso, a equipe ainda procura possíveis investidores para adquirir 90% de suas ações.

O Leão do Norte é a segunda equipe do Espírito Santo a se tornar SAF,. Em maio, investidores capixabas compraram o Rio Branco

Após a votação acontecer apenas entre os diretores do clubes, a equipe capixaba tornou-se a primeira a regularizar o CNPJ de clube-empresa no Espírito Santo. O Rio Branco, que já foi comprado, e a Desportiva, que também pretende se tornar SAF, ainda buscam a regularização dos documentos. 

Em nota, o Leão do Norte informou que a transformação em SAF representa um marco importante para o futebol capixaba e nacional, elevando ainda mais o Nova Venécia no cenário esportivo. E acrescentou estar comprometido em manter a alta performance tanto dentro quanto fora de campo. 

O proprietário do Nova Venécia é o atacante Richarlison, do Tottenham (Inglaterra) e da Seleção Brasileira. Atualmente, o presidente da equipe é Antônio de Andrade, pai do atacante. O clube tem tido bons resultados esportivos nos últimos anos, sendo campeão da Copa Espírito Santo em 2021 e conquistando o vice do capixaba em 2022. 

Confira a nota na íntegra:

“É com grande satisfação que informamos a todos os torcedores do Leão, Mercado Financeiro e demais envolvidos no Futebol organizado que o Nova Venécia Futebol Clube agora é SAF – Sociedade Anônima do Futebol!

Após um longo processo, a Junta Comercial do Estado do Espírito Santo reconheceu oficialmente a transformação do departamento de futebol do clube em uma sociedade anônima. Isso representa um marco importante para o futebol capixaba e nacional, elevando ainda mais o Nova Venécia no cenário esportivo

Durante todo o processo, nosso departamento jurídico e contábil trabalhou incansavelmente para garantir que tudo fosse feito com profissionalismo e alto rendimento. Agora, podemos finalmente compartilhar essa excelente notícia com todos vocês!

A partir de agora, o Nova Venécia SAF está comprometido em manter a alta performance tanto dentro quanto fora de campo. Continuaremos desenvolvendo o futebol com dedicação e excelência, sempre visando o crescimento e sucesso do clube.

Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo dessa jornada e contamos com o apoio de cada um de vocês nessa nova fase do Nova Venécia SAF”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas