Na tarde desta quarta-feira (28), o Rio Branco conheceu seu caminho na Copa do Brasil 2026. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que o Capa-preta terá como adversário o Athletic Club, de Minas Gerais, na segunda fase do torneio. Um personagem desse confronto, com certeza, é Cícero Junior, em entrevista coletiva o técnico opinou sobre o reencontro com o seu ex-clube.
Natural de São João del-Rei, onde foi fundado o Athletic Club, em Minas Gerais. Cícero soma mais de 60 jogos pelo clube, e comentou a emoção de enfrentar a equipe que o projetou no futebol.
“Logicamente, eu tenho uma história grande com o clube, todo mundo sabe disso. No futebol profissional, o Athletic tem quatro acessos, três eu era treinador. E o que me deixa muito honrado, muito feliz, de ter contribuído de uma forma contínua na minha cidade”, disse o comandante do Brancão.
Apesar da carga emocional e do carinho que possuí pela sua cidade natal, o treinador ressaltou que seu foco está no Rio Branco.
“A gente sabe do carinho que as pessoas têm conosco lá, sabemos que sou um filho
da terra, São João é uma cidade maravilhosa. Mas agora é isso, agora é o Rio Branco, a gente está em um projeto grande aqui também, uma estrutura fantástica. Temos certeza que vai ser um grande jogo”, destacou Cícero Júnior.
O atual bicampeão capixaba, terá um grande desafio pela frente, diante de uma equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da dificuldade, o treinador enfatizou a importância do confronto ser disputado no estádio Kleber Andrade e da força da torcida Capa-Preta.
“Expectativa boa, a gente sabe da qualidade da equipe do Athletic, é uma equipe de Série B, com um lasco competitivo muito grande. Haja a vista, que a Série B acabou no final de novembro, então eles mantiveram boa base do grupo que estava lá. Mas a gente sabe também da força do Rio Branco, a gente está melhorando dia-a-dia, da força que o Kleber, mais a torcida Capa Preta, exerce ali dentro.”, finalizou o técnico.
Quais são os passos do Rio Branco na Copa do Brasil?
O confronto será disputado em jogo único, com mando do Capa-Preta. Quem vencer avança à terceira fase; em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. A partida ainda não teve data confirmada, mas está prevista para os dias 25 ou 26 de fevereiro, ou ainda 2, 4 ou 5 de março, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Caso avance, o Brancão enfrentará o vencedor do duelo entre Ypiranga-RS e o classificado do confronto entre Ji-Paraná-RO e FC Pantanal-MS, novamente atuando como mandante.














