O Vitória estreou a temporada 2026 do futebol capixaba com título. Na noite da última quarta-feira (7), o Alvianil dominou do início ao fim o Rio Branco, goleando por 5 a 1 no estádio Salvador Costa e conquistou o título da Supercopa dos Campeões Capixabas. Apesar da vitória elástica, Rafael Soriano, comandante da equipe de Bento Ferreira, ressaltou a importância em manter o foco para a estreia no Capixabão.
“A gente já havia conversado muito sobre isso, que hoje, assim como ganhamos de cinco, poderia o Rio Branco ter nos goleado. Então o futebol é isso, e aí nem na vitória está tudo certo, nem na derrota está tudo errado. Por isso, a gente já marcou amanhã mesmo a reapresentação para baixar um pouco essa adrenalina, fazer com que os jogadores mudem agora o foco né? Agora temos o Capixabão, muito respeito pelo Vilavelhense, fez grandes amistosos também na pré-temporada, montou uma boa equipe, trouxe um grande treinador”, citou Soriano.

O Treinador ainda elogiou a atuação da equipe, fruto da dedicação durante a pré-temporada e destacou a importância do entrosamento de seu time frente ao recém contratado elenco de maior investimento Capa-preta.
“A gente fica feliz pela atuação, acho que o resultado é muito em consequência do que foi apresentado pelos atletas. A gente estava muito confiante pela pré-temporada, foram 30 dias, esses caras trabalharam muito, sábado, domingo, chuva, sol, à noite, enfim. Foi uma pré-temporada curta, mas muito proveitosa. Os dois amistosos que fizemos nos davam um pouco dessa confiança, mas, obviamente, que um jogo valendo, contra um adversário muito forte, o qual é o Rio Branco, atual bicampeão, o maior investimento aí possivelmente. Ficamos felizes, foi uma ótima atuação, mas lógico que a questão do entrosamento, nesse primeiro momento, faz um pouco a diferença”, finalizou o Técnico.
Quando o Vitória estreia no Capixabão?
Após o título da Supercopa dos Campeões, o Alvianil volta suas atenções para a estreia no Campeonato Capixaba. A equipe estreia no Estadual na quarta-feira (14), às 19h, diante do Vilavelhense, no Salvador Costa.
Texto de Pedro Rocha













