O diretor do Vitória, Ademar Rocha, declarou que fez questionamentos à Federação de Futebol e à Comissão de Arbitragem sobre alguns fatos que ocorreram em jogos do time no Capixabão. Segundo ele, muita coisa precisa ser esclarecida.
“Fiz alguns questionamentos em relação à arbitragem. Primeiro, que lá no Capixabão 2025 tem recurso público, e eu acho que aonde tem dinheiro público tem que haver seriedade e respostas aos questionamentos. Aí questionei a eles, e principalmente à Comissão de Arbitragem, por que que o Artur (Rabelo) entre seis jogos que ele apitou no Capixabão, quatro foram do Porto Vitória”, indagou.
Ademar também disse que perguntou sobre o trabalho da Comissão de Arbitragem, durante as partidas. “Segundo questionamento: por que que o presidente da Comissão de Arbitragem fica dentro da sala do VAR, acompanhando os árbitros de VAR? Terceiro: os áudios do VAR. Nós solicitamos o áudio do jogo entre Vitória e Porto, nos informaram que o áudio apagou. Estranho, né? Estranho”, afirmou.
O dirigente quis saber dos critérios adotados para intervenção do árbitro de vídeo: “Por que em alguns jogos, o árbitro é chamado e não vai no VAR, não atende o VAR? Isso aconteceu no jogo do Vitória, o Arthur foi chamado, vários jogadores ouviram e ele não foi. Ele falou que estava próximo do lance e não iria ver o VAR. No jogo final, ele foi chamado, foi no VAR, e mudou a decisão dele. Então a gente quer saber por que esconder esses áudios do VAR? Alguma coisa estranha tem.”
O diretor alvianil fez um apelo: “Eu estou fazendo um apelo aos órgãos competentes, tendo em vista que há dinheiro público envolvido, para que a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Vitória abram uma investigação. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para poder apurar, chamar o atleta que está dentro de campo, chamar a comissão de arbitragem, chamar a Federação e explicar esses questionamentos. Até porque, onde tem dinheiro público, tem que haver seriedade.”
Nas semifinais do Capixabão, o Vitória ganhou do Porto Vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, e perdeu o segundo por 2 a 0, sendo eliminado. O clube reclamou pênaltis não marcados pela arbitragem a seu favor.
Texto de Jorge Buery
Ademar: PARABÉNS!!!
Não há dúvida!
Tudo óbvio