O Porto Vitória volta a campo neste domingo (23) em uma partida decisiva contra o Vitória. O jogo vai definir qual das duas equipes disputará a final do Capixabão 2025. Na primeira partida a equipe verde foi derrotada por 1 a 0 e precisa vencer, pelo menos pela diferença mínima, para levar a decisão para a disputa de pênaltis.
Leia também: Vitória enfrenta o Porto tentando garantir vaga em sua segunda final consecutiva
Com vários jogadores em recuperação de lesão, a preparação física foi intensificada nos treinamentos da semana. De acordo com o preparador Rodrigo Aquino, nesta fase da competição, a comissão técnica tem dado ênfase ao trabalho de preparação e recuperação física.
Para Aquino, é muito importante um trabalho individualizado e controlado. “Nessa etapa da competição a ênfase está no controle de carga junto com a fisiologia. Temos feito um trabalho individualizado, controlando as atividades de campo e também implementando estratégias de recuperação de forma personalizada, além de focar na parte técnica, tática e estratégia de jogo. Mas temos certeza de que os atletas estão todos preparados para o jogo de domingo”.
Aquino também falou sobre as condições dos jogadores que estavam fazendo trabalho de transição após a recuperação de lesão, assim como dos atletas que seguem no departamento médico.
“Alguns atletas estão retornando de lesão, como Matheus Santos, que já está à disposição do treinador Rodrigo Chagas. William Rocha é outro que já iniciou a transição. Entretanto, Breno, Eric Rocha e o volante Araújo continuam no departamento médico e só retornarão após a competição”, diz o preparador.
Com Athirson fora pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve mexer no meio de campo com a entrada de Natan. O restante deve ser a mesma equipe que começou a primeira partida contra o Vitória.
O Porto deve iniciar o jogo do próximo domingo com: Aydhan; Taleco, Ferrugem, Nascimento e Willian Simões; Natan, Willian Sotto e Didira; Lessinho, Patrick e Elton Martins. Técnico: Rodrigo Chagas.