A derrota da Desportiva por 1 a 0 e a consequente eliminação na semifinal do Capixabão 2025 foi muito sentida por todos no Jardim América. O time grená vinha de um campeonato impecável, mantendo a invencibilidade e mostrando as melhores estatísticas, até o início da partida desse sábado (22).
Um dos mais abalados era exatamente o treinador Rodrigo César. O técnico usou as redes sociais e se manifestou após a derrota para o rival Capa-preta. De acordo com ele, a Desportiva sempre foi uma equipe coesa e, nas vitórias ou derrotas, todos sempre estiveram juntos. Ele acrescenta que o objetivo de “reconstruir e reconquistar” não foi em vão. Eis a nota do treinador:
“Somos uma equipe coesa, unida! Ganhamos e perdemos todos juntos! Quisemos vencer e demos tudo para chegar à final. Nosso objetivo sempre foi reconstruir para reconquistar e sabemos que nada da nossa trajetória foi em vão.
No decorrer do Estadual alcançamos a liderança da primeira fase e estávamos invictos até o presente momento. Devemos nos orgulhar por ter colocado esse gigante de volta às semifinais após quase uma década.
Com dedicação, garra e o apoio da nossa torcida, vamos superar esse duro golpe. A união e o trabalho de todos dentro e fora de campo são os nossos pilares. Hoje, podemos dizer que a Desportiva está de volta aos trilhos, mas o trabalho está só no começo.
Evoluímos bastante durante a competição. Me entristece ver o trabalho ser interrompido com interferência da arbitragem. Não gosto de falar sobre o assunto, mas, como representante do meu grupo de atletas, preciso destacar os dois pênaltis não marcados a favor da nossa equipe.
Quero agradecer a comissão técnica, colaboradores e atletas pela dedicação e pelo comprometimento. Especialmente, aos fiéis torcedores da Desportiva, que sempre nos apoiam”.
Sobre a continuidade do trabalho do treinador Rodrigo César para a Copa ES, o presidente da Desportiva, Carlos Farias, disse que este é o desejo do clube e que só depende da vontade do técnico. “Por nós fica. Queremos muito. Fez um excelente trabalho e é um excelente profissional. Queremos muito que ele continue”, ressalta.