Dólar Em alta
5,730
22 de fevereiro de 2025
sábado, 22 de fevereiro de 2025
Vitória
27ºC
Dólar Em alta
5,730

Rio Branco e Jaguaré se enfrentam no Kleber Andrade em situações diferentes

Por Jorge Buery*

Já garantido na próxima fase do Capixabão, o Rio Branco recebe o Jaguaré, no Estádio Kleber Andrade, neste domingo (23), às 16h, pela última rodada da primeira etapa da competição estadual.

Com 10 pontos somados, o time capa-preta vai tentar a vitória para ficar na quarta colocação, o que lhe garante vantagem de mando de campo, nas quartas-de-final. Mas depende também do tropeço do Capixaba contra o Vilavelhense.

O treinador Rodrigo Fonseca ganhou mais três reforços na semana: volante Romarinho, atacante Braga e lateral Cayo Tenório, todos inscritos na CBF. A escalação depende do departamento médico, pelas contusões dos titulares Dudu, Maranhão e Carbonieri.

Na última partida, a equipe atuou com André Luiz; Dudu (Romarinho), Darlan (Mateus Castelo), Carbonieri (Wadson) e Theo Kruger; Junior Dindê, Bruno Silva, Felipe Pará (Emerson Martins) e Maranhão (Vitinho); Mateus Costa e Diego Fernandes.

Bruno Silva

Capitão da equipe, o volante Bruno Silva, comemora o bom momento do Rio Branco, depois de um início fraco. “Eu estou feliz pela gente conseguir dar a resposta que a torcida esperava, que todo mundo esperava da gente. Sabíamos da nossa qualidade, um momento delicado que a gente trabalhou. Com a chegada do técnico Rodrigo, ele conseguiu dar essa energia, mudou algumas coisas que a gente não estava conseguindo acertar. E nisso, veio os resultados”.

Ele está satisfeito também com o momento individual. “Para quem não sabe, eu vim de uma cirurgia delicada, em dezembro. Me recuperando, me pus à disposição para estar jogando, ajudando, e cada jogo que passa me sinto melhor. Não estou ainda no meu 100% fisicamente, tecnicamente, sei que posso acrescentar muito ainda, mas evoluindo feliz pela fase, pelos jogos, então é desfrutar isso aí bastante”, disse ele.

Jaguaré

O adversário do Rio Branco na partida deste domingo, passa por um momento delicado na tabela de classificação, ocupando a lanterna, com 6 pontos em oito jogos. Assim, o Jaguaré precisa da vitória para ter chances de classificação, além de uma combinação de resultados.

Rio Branco e Jaguaré se enfrentam no Kleber Andrade em situações diferentes
Técnico do Jaguaré, André Beijoca.
Foto: Vitor Almeida

O técnico André Beijoca elogiou a equipe pelo triunfo sobre o Vitória, que manteve as esperanças de não ser rebaixado.

“Com relação ao jogo, foi um jogo que a gente jogou a vida. Tinha que ganhar de qualquer jeito, e papai do céu abençoou. Fizemos o gol, conseguimos segurar o resultado, conseguimos nos manter vivo na competição, e agora é preparar o time para domingo, vamos trabalhar aqui alguma estratégia para a gente poder alcançar o objetivo que é classificar o time”, disse ele.

Sem poder contar com os jogadores Kainandro e Tauan, suspensos, o técnico deve escalar Diego; Luan Cristian, Thiago Valu, Neguete e Vitor Araujo; Everson, Ninho Xavier e Douglas; Pablo Rael e Rosiel.

Arbitragem: Wesley dos Santos, auxiliado com Artur Pancieri e Leonardo Entringer.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas