O Capixaba conseguiu um ótimo resultado nesta quarta-feira (12) ao bater o Vitória por 2 a 1, no Estádio Salvador Costa, com dois gols de pênalti, um em cada tempo, cobrados por Jobson e Waldir Roque. Wendson, descontou para o time da casa. Com o resultado, o Capixaba se mantem na quarta posição na tabela de classificação, com 11 pontos e o Vitória, também permanece na sexta colocação, ambos provisoriamente, dependendo dos resultados da finalização da rodada.
Com um jogo bem disputado no primeiro tempo, as duas equipes se alternaram em momentos de domínio. O Vitória começou com um bom ritmo, mas o Capixaba, com a jogadas envolventes ameaçava o time da casa. O placar foi aberto numa jogada pela direita de Diguda, que conseguiu tocar na área. Damasceno ser derrubado e o pênalti foi convertido por Jobson aos 32 minutos e deu a vantagem ao Capixaba. O Vitória passou a atacar e foi atrás do empate, com Wendson empatando aos 43, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na segunda jogo começou equilibrado, mas com muitas faltas de ambos os lados e sem intensidade dos ataques. Aos 39 minutos Adrian Batioja entrouna área driblando, foi derrubado e o árbitro marca o pênalti. Na cobrança de Waldir Roque, deu umacavadinha e garantiu a vitória do Tubarão.
Escalações
Capixaba: João Vitor; Rodrigo Ramos, Arthur Sanches, Kaká e Riquelme; Café (Waldir Roque), Iure Santana (Guilherme), Diguda (Davi Teixeira) e Adrian Batioja e Damasceno (João Costa) e Jobson (Juan) — Técnico: Vitor Torrezani.
Vitória: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Matheus Gouveia, Marcão ( Edinho ) e Geisandro; Pedro Pires (Jônata), Tiago, Carlos Vitor (Tonoli), Tiago Moura (Thiaguinho); Wendson (Foguete) e Tony
Arbitragem: Wendel Cabral, auxiliado por Artur pancieri e Vinicius Souza
Texto de Luís Ximenes
Foto: Waldir Roque marcou, de pênalti, o segundo do Capixaba/
crédito Igor Dadalto