O time do Vitória poderá contar com o retorno de dois jogadores, considerados titulares durante a primeira fase do Capixabão. São eles o lateral-direito Caio Ferraz e o zagueiro e volante Abuda, que cumpriram suspensão automática no domingo (23) diante do Nova Venécia, pelo terceiro cartão amarelo.
O treinador Rafael Soriano escalou na equipe, em lugar dos dois titulares suspensos, o lateral Foguete e o zagueiro Alex, última contratação feita pela diretoria, que fez a sua estreia com bom desempenho.
Por ter ficado na sexta colocação na fase de classificação, o Vitória não terá a vantagem de realizar o segundo jogo em casa, nas quartas-de-final. Assim, a primeira partida contra o Rio Branco de Venda Nova (terceiro colocado) será no Estádio Salvador Costa, na capital, e o segundo, no Olímpio Perim, na região Serrana do Espírito Santo.
Nesse ano, o regulamento não prevê o melhor saldo de gols como critério de desempate, e caso de igualdade nos placares dos jogos de ida e volta, a decisão será por pênaltis.
TEXTO DE JORGE BUERY