Num jogo bastante movimentado, onde as duas equipes conseguiram construir várias oportunidades de chegar ao gol, a Desportiva acabou a aproveitando a oportunidade de marcar o único gol da partida. O time grená derrotou o Vitória na estreia do Capixabão 2025. O gol foi marcado aos 46 do primeiro tempo pelo meia Cássio, que recebeu e tocou na saída do goleiro.
O primeiro tempo mostrou uma Desportiva que tentou ser ofensiva ao longo da partida, mas teve dificuldades em função da marcação do adversário. O Vitória foi encontrando um espaço, o meio-campo, o que acabou dando chances, principalmente ao camisa 10 Carlos Vitor de criar jogadas.
Aos oito minutos, Tony chutou de fora da área, a bola desviou em Tonoli e sobrou para Wendson marcar, porém o lance foi invalidado e o árbitro marcou o impedimento. Na sequência, aos 34, Tonoli cruza da esquerda, Tony desviou de cabeça e Wendson finalizou pressionado.
Bem colocado, o goleiro defendeu. O Vitória aproveitava muito também para criar jogadas pelo lado esquerdo, mas quem marcou foi a Desportiva. Aos 46, numa boa jogada de ataque, Cássio bateu na saída de Paulo Henrique.
Numa segunda etapa também muito movimentada com várias oportunidades de gol, a Desportiva começou bem e logo aos quatro minutos teve uma boa chance com Alex Galo que se livrou da marcação, chutou de longe e o goleiro fez a defesa.
Aos 13 foi a vez do Vitória. Thiago deixou Wendson de frente para o gol, na pequena área, mas o atacante finalizou mal e o goleiro defendeu. O Vitória seguiu pressionando e aos 22, teve a melhor oportunidade para marcar. Tony ganhou de Pedro Botelho, tocou por cima de Andrey e o zagueiro Rodrigo Rocha, salvou em cima da linha.
A Desportiva ainda teve duas boas chances, de ampliar aos 27, com Zé Gatinha. O atacante foi lançado, passou pelo goleiro por Paulo Henrique e finalizou na trave esquerda. Na sequência, aos 33, João Guilherme ganho de Abuda, entrou na área, passou por Paulo Henrique e finalizou sobre o gol. Nos acréscimos, aos 49, Gustavo Tonoli perdeu a última chance do empate. A bola foi lançada e o meia apareceu sozinho, tocou de cabeça, mas a bola foi para fora.
No final, deu Desportiva no primeiro clássico do campeonato. “Deus é maravilhoso demais, não podia ter começado melhor. A gente sabe que estreia é muito difícil, ainda mais no clássico, mas graças a Deus eu fui feliz e pude fazer o gol da vitória”, diz Cássio, autor do gol.
Escalações
Desportiva: Andrey; Arlen, Pedro Botelho, Rodrigo Rocha e Rômulo; Mariano (Cristofer), Alex Galo (Davizinho), Cássio (Marquinhos do Sul) e Zé Gatinha (Guilherme Knnup); Vinicius Baiano (Dedé) e João Guilherme
Vitória: Paulo Henrique; Caio Ferraz, Matheus, Abuda e Magatão; Gualberto ( Jonatan Pé de Pato ) , Thiago (Wellington Foguete), Carlos Vitor ( Pedro Pires ) e Tonoli; Wendson (Tiago Moura) e Tony (Geovani)
Arbiragem: Wendel Loureiro Cabral
Auxiliares: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini