Autor do gol da Desportiva Ferroviária no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa-RJ, na noite de terça-feira (17), em Saquarema, Tiago Moura foi um dos protagonistas da classificação inédita da Locomotiva Grená à segunda fase da Copa do Brasil. A vaga veio nos pênaltis, com vitória por 3 a 1, após igualdade no tempo normal.
O meia destacou que a equipe foi superior em boa parte do confronto e valorizou o apoio da torcida grená fora de casa.
“Foi um grande jogo. No meu ponto de vista, fomos muito melhores durante boa parte da partida. O campo também ajudou o nosso estilo de jogo, porque a gente consegue trabalhar bem a bola ali, circular com qualidade. Tivemos várias oportunidades. Soubemos lidar bem com a atmosfera, que parecia até que estávamos jogando em casa. A nossa torcida estava lá, tocando tambor, apoiando o tempo todo. Fez total diferença”, afirmou.
Alvo de questionamentos no início da temporada, o elenco grená respondeu dentro de campo. Para Tiago, a classificação também representa uma resposta às críticas.
“O grupo mostrou muito caráter. Recebemos muitas críticas, dizendo que não éramos o melhor time que já montaram aqui no clube, mas estamos evoluindo aos poucos, ganhando a confiança da rapaziada e da nossa torcida. Fizemos história. Agora é comemorar, voltar para casa, descansar e seguir trabalhando.”
O meia também ressaltou a evolução coletiva da equipe, principalmente no sistema defensivo, que vinha sendo um dos pontos mais cobrados.
“Estou feliz. Acho que nem dormi direito ainda. A rapaziada se entregou ao máximo. O professor Leomar chegou com uma nova identidade, passando aquilo que ele achava que estava faltando para a gente. Em termos defensivos, nossa equipe melhorou muito. A gente vinha sofrendo muitos gols de bola aérea, e isso evoluiu bastante.”
Com a classificação, a Desportiva chega à segunda fase da Copa do Brasil pela primeira vez em dez participações e assegura mais R$ 830 mil em premiação, que se somam aos R$ 400 mil já garantidos pela presença na primeira fase.
O próximo desafio será diante do Sport, em jogo único no Engenheiro Araripe, no dia 5 de março. Antes disso, a equipe volta as atenções para as quartas de final do Capixabão, contra o Vilavelhense.









