Porto Vitória e Capixaba estreiam no Capixabão 2026 na noite desta quarta-feira (14). As equipes se enfrentam em duelo válido pela 1ª rodada da competição, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, às 21h30.
Como chega o Porto Vitória?
Após bater na trave duas vezes na última temporada, acumulando os vice-campeonatos do Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo, o Verdão da Capital chega a 2026 em busca de títulos. O clube investiu em reforços de projeção nacional, renovou com jogadores importantes e manteve a comissão técnica.
O treinador segue sendo João Burse, agora com uma pré-temporada completa para preparar a equipe. Entre as contratações, destaque para o centroavante Vitor Rangel, que acumula passagens por Desportiva, Botafogo, Grêmio, Bahia e América-MG, e para o meia Natan Bahia, ex-Ceilândia, eleito o melhor jogador do último Campeonato Mato-Grossense. Os reforços se juntam aos remanescentes do elenco, com destaque para o goleiro Aydhan e o zagueiro Ferrugem.
Como chega o Capixaba?
Após uma temporada surpreendente em 2025, o Capixaba encerrou a primeira fase na quarta colocação e acabou eliminado nas quartas de final. Para 2026, a expectativa é repetir o bom desempenho.
A principal mudança para esta temporada é o município que o clube passa a representar: desta vez, Alegre. Ao longo da história, a equipe já teve sede em Vila Velha, Vila Valério e Guaçuí. O elenco contará novamente com o atacante Jobson, de 37 anos, ex-Botafogo, que disputará seu quinto ano defendendo as cores do Capixaba.
Arbitragem:
Árbitro: Caio Batista (FES)
Árbitro Assistente 1: Leonardo Entringer (CBF)
Árbitro Assistente 2: Heberth Calavorty (FES)
Quarto Árbitro: Henrique Da Silva (FES)
Árbitro de Vídeo (VAR): Luiz Laia (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo (AVAR): Douglas Pagung (FES)
Texto de Pedro Rocha











