Guarapari continuará no roteiro mundial de surfe em 2026. Issp porque a World Surf League (WSL) confirmou oficialmente que o município será novamente sede de uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe em julho de 2026, após o sucesso histórico da etapa realizada na Praia de d’Ulé em 2025.
O evento marcou um recorde de público com aproximadamente 40 mil pessoas ao longo de quatro dias, consolidando Guarapari no calendário esportivo e turístico internacional.
Segundo a gestão municipal, a confirmação de uma nova etapa representa um importante passo rumo ao desenvolvimento do esporte na cidade, reconhecendo que o Estado e a cidade de Guarapari podem receber grandes eventos esportivos, ajudando a impulsionar o turismo local, fortalecendo a economia e a promoção da imagem de Guarapari pelo mundo.
O prefeito Rodrigo Borges comemorou a notícia destacando o trabalho integrado entre a Prefeitura, a iniciativa privada e o trade turístico. “Este é um momento histórico para Guarapari. Conseguimos, em 2025, transformar nossa cidade em palco de um evento esportivo de alcance global. A confirmação da WSL em 2026 é o reconhecimento de que Guarapari e o Espírito Santo, mostrou ao Brasil e ao mundo nossa força, nossa hospitalidade e nossa capacidade de receber grandes competições com profissionalismo e alegria. Seguimos trabalhando para que o evento de 2026 seja ainda maior, atraindo mais turistas e movimentando ainda mais nossa economia local,” afirmou o prefeito Rodrigo Borges.
A nova etapa será ainda mais importante, com a presença de atletas renomados. A Prefeitura destacou que os eventos da WSL não impulsionam apenas o surf, mas toda cadeia econômica do município — especialmente setores como hotelaria, gastronomia, comércio e serviços.
O Secretário de Esportes de Guarapari, Lennon Monjardim, apontou os impactos positivos para o esporte local. “Ter Guarapari no circuito da WSL é um enorme incentivo para nossos atletas e para toda comunidade esportiva da cidade. Isso eleva o nível técnico dos nossos surfistas, incentiva a prática esportiva desde a base e traz visibilidade mundial para o potencial do nosso litoral. Vamos trabalhar com todas as nossas equipes para que a etapa de 2026 seja ainda mais estruturada e beneficie nossa população,” declarou Monjardim.
Guarapari também prepara uma agenda de ações conjuntas com turismo, esporte e cultura para maximizar iniciativas que vão desde capacitação de guias locais até programas de incentivo ao esporte entre crianças e jovens.











