O Vitória FC apresentou oficialmente, na noite desta quinta-feira (11), o elenco que vai vestir a camisa alvianil em 2026. Para a nova temporada, a diretoria manteve a base campeã da Copa Espírito Santo deste ano e já confirmou a chegada de 14 reforços.
Entre as permanências, estão nomes importantes da campanha recente, como o meia Carlos Vitor, os laterais Foguete e Magatão, o goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Abuda e o atacante Tony Ribeiro, todos protagonistas na conquista da Copa ES. Já entre os reforços, destaque para o goleiro Lucão, formado nas categorias de base do Cruzeiro, o volante Canário, eleito para a seleção do Capixabão 2025, e o meia Marcelinho, com passagem pelo Athletico-PR.
Camisa 10 da equipe e um dos líderes do grupo, Carlos Vitor inicia sua sétima temporada pelo clube. Aos 32 anos, o meia vê o Vitória preparado para mais um ano de resultados expressivos.
“Vai ser um ano muito especial mesmo, por tudo o que conquistamos em 2025. O próximo ano tem que ser melhor e temos que pensar assim desde o dia 7, esse primeiro jogo, esse título, porque depois já começa o Estadual. Pelo elenco que foi formado, com certeza o Vitória tem tudo para chegar nas cabeças e conquistar tudo”, afirmou.
A estreia de 2026 será logo no dia 7 de janeiro, às 20h, no Salvador Costa, quando o Alvianil enfrenta o Rio Branco pelo título da Supercopa dos Campeões Capixabas. Além do duelo, o Vitória disputará o Campeonato Capixaba, a Copa Espírito Santo e, pela quarta vez em sua história, a Série D do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rafael Soriano destacou que a equipe entra na temporada com ambição alta. “A estreia é contra um rival tradicional, um jogo grande que pode nos dar uma confiança importante logo de início. Nosso pensamento é construir a temporada passo a passo, mas sempre com ambição. O Vitória precisa brigar por títulos e é para isso que estamos nos preparando”, disse o treinador.
Elenco do Vitória para 2026
- Goleiros: Paulo Henrique, Lucão e Júnior Vernier
- Laterais: Wellington Foguete, Thiago Magatão e Caio Ferraz
- Zagueiros: Maílson Alves, Abuda, Truyts e Enzo
- Volantes: Gualberto, Thiago Ramos, Jonata Pé de Pato e Canário
- Meias: João Paulo, Carlos Vitor e Gustavo Tonoli
- Atacantes: Kaiky Borges, Marcelinho, Tony Ribeiro, Stuart, Vini, Felipe Quieza, Cezini e Alexsandro
- Técnico: Rafael Soriano











