O primeiro final de semana do Campeonato Estadual Adulto de Vôlei fez jus às expectativas. Em quadra, nomes já conhecidos do vôlei capixaba, numa mescla com a nova geração que fez história nesta temporada com três títulos nos Campeonatos Brasileiros de Seleções.
O Estadual deste ano tem um atrativo a mais, já que o time campeão, no masculino e no feminino, tem direito a uma vaga na Superliga C do ano que vem. A Superliga C classifica para a Superliga B, que, por sua vez, é a divisão de acesso para a Superliga de Vôlei, a principal competição de clubes do País.
ICVC e Álvares vencem no Adulto Feminino
A rodada do final de semana aconteceu no Ifes de Jucutuquara, em Vitória, e foi excelente para o Álvares Cabral e para o Instituto Capixaba Voleibol Clube (ICVC). Os dois clubes da capital venceram as suas duas partidas.
No sábado (29), o ICVC venceu o Capixaba Vôlei, de Guaparari, por 3 sets a 0. No domingo (30), o ICVC fez 3 sets a 0 na Aest, de Serra.
O Álvares Cabral também passou invicto pelo primeiro final de semana da competição. No sábado, o time cabralista venceu a Aest por 3 sets a 1. Já no domingo, o Álvares bateu o Capixaba Vôlei por 3 a 0.
Quem vai ficar com o título
O título estadual feminino será decidido já no próximo sábado (6). No feminino, quem vencer no duelo entre Álvares Cabral x ICVC, às 12h30, novamente no Ifes de Jucutuquara, será o campeão e, consequentemente, vai ficar com a vaga na Superliga C.
ICVC e Capixaba Vôlei disputam o título masculino
O Estadual Adulto Masculino também começou no fim de semana, com três equipes na disputa. Após a realização de duas rodadas, ICVC e Capixaba Vôlei são os times que seguem com chances de título — e da vaga na Superliga C em 2026.
No sábado, o Capixaba Vôlei venceu a Aest por 3 sets a 2. No domingo, foi a vez do ICVC derrotar a Aest por 3 sets a 0.
Com essa combinação de resultados, a última rodada ganhou ares de final. Quem vencer o jogo ICVC x Capixaba Vôlei no próximo sábado, às 8h30, será o campeão.










