A segunda etapa do Circuito Estadual Sub-23 de Vôlei de Praia esquentou a briga pelo título da temporada 2025. O torneio, disputado na arena da Praia de Camburi, em Vitória, teve participação de atletas das seleções brasileiras de base e também de campeões brasileiros de vôlei de quadra.
Ana Paula/Karen e Bernardo/Lucas conquistaram o título no final de semana, vencendo na final as duplas campeãs da primeira etapa, realizada em outubro.
A terceira e última etapa acontece já no próximo fim de semana, novamente na Praia de Camburi. O prazo de inscrição termina às 12 horas de sexta-feira (21) e o link de inscrição está no Instagram da FESV.
“A segunda etapa teve um alto nível técnico, mais uma vez mostrando que o vôlei de praia capixaba é uma potência. Tivemos em quadra atletas das seleções brasileiras de base da modalidade, também tivemos atletas que foram campeões brasileiros recentemente no vôlei de quadra. Com certeza, a última etapa será ainda melhor. É um trabalho feito pela FESV para manter o vôlei de praia capixaba como referência nacional”, avalia o presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol (FESV), Celso Silva Jantorno.
Ana Paula/Karen sobem um degrau no pódio
A final feminina da segunda etapa do Estadual Sub-23 teve Ana Paula e Karen (CT Lobos/Aest) enfrentando as campeãs da primeira etapa, Lauana e Lara Mendonça, da Aest.
Foi uma reedição da final anterior. Desta vez, porém, com vitória de Ana Paula e Karen por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/12).
Na semana passada, eu fiz um ano de cirurgia no joelho esquerdo. Fiquei muito feliz de conquistar, ao lado da Paulinha, pódio nas duas primeiras etapas. O Estadual Sub-23 é uma competição que marca a trajetória do atleta que tá saindo da categoria de base e entrando na categoria adulto. É uma categoria que dá mais rodagem, mais experiência para o atleta entrar no adulto mais seguro e melhor preparado. Tô muito feliz com essa parceria e por poder voltar a praticar o esporte que eu amo e sair vitoriosa”, comemorou Karen.
A terceira colocação da etapa ficou com Catarina/Lara Moro, que venceram Amabele/Joana por 2 a 1 (13/18, 18/11 e 15/06).
Lucão vence com novo parceiro
No masculino, a final da segunda etapa foi quase a mesma da etapa anterior. A única alteração foi Bernardo, campeão brasileiro sub-16 este ano, que agora formou dupla com Lucas.
Na primeira etapa, “Lucão” fez parceria com Thiago Grafanassi e ficou com a prata, perdendo para Vinicius Ahnert e Arthur, da Aest. Agora, Lucas e Bernardo (CT Lobos) venceram a decisão por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15).
“O Bernardo tem só 15 anos e conseguimos fechar a etapa como campeões, mostrando o trabalho que é feito dia após dia, incansavelmente, com muita dedicação. É importante agradecer à FESV por realizar estes torneios que são tão importantes pra gente competir, ganhar ritmo de jogo e continuar evoluindo”, destacou Lucão, 18 anos e 2,04m de altura, atleta da seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia.
O terceiro lugar da segunda etapa foi para Miguel/Vinicius, com vitória sobre Muryllo/Yan por 2 sets a 0.
Resultados da 2ª etapa do Circuito Estadual Sub-23
Feminino
• 1ª Ana Paula/Karen
• 2ª Lara Mendonça/Lauana
• 3ª Catarina/Lara Moro
Masculino
• 1º Lucas/Bernardo
• 2º Vinicius Ahnert/Arthur
• 3º Miguel/Vinicius
Confira o calendário do Circuito Estadual Sub-23:
• 1ª etapa: 18 e 19 de outubro (realizada)
• 2ª etapa: 15 e 16 de novembro (realizada)
• 3ª etapa: 22 e 23 de novembro / Praia de Camburi











