O Espírito Santo volta a ter um representante em um dos eventos mais radicais do mundo das lutas. O capixaba Paulo “Zé Doido” Machado encara o russo Evgenii Kurdanov neste sábado (15), em Palm Desert, na Califórnia (EUA), pelo Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), o maior evento de boxe sem luvas do planeta.
A luta, válida pela categoria meio-médio, promete ser uma das mais intensas da noite. De um lado, o russo conhecido pelo poder de nocaute. Do outro, o brasileiro que vem chamando atenção pela postura destemida e pelo estilo agressivo dentro do ringue.
Natural de Itapemirim, no Sul do Estado, Paulo “Zé Doido” Machado vive uma boa fase e chega embalado após a vitória sobre o norte-americano Wayna Reid. “Estou muito focado e feliz por mais essa oportunidade. Representar o Brasil e o Espírito Santo num evento desse tamanho é motivo de orgulho. A preparação está intensa, e vou com tudo para dar show e buscar mais uma vitória para o nosso país”, disse o lutador.
Com 29 anos, Zé Doido vem conquistando espaço no cenário internacional e ganhando fãs pelo jeito autêntico dentro e fora das lutas. “O apelido veio justamente dessa entrega que eu tenho. Não importa o adversário, entro pra lutar de verdade”, comentou o capixaba.
O Bare Knuckle Fighting Championship é considerado o principal palco do boxe sem luvas, modalidade que cresce no mundo todo por sua intensidade e por valorizar o estilo direto dos atletas. O evento deste sábado terá transmissão ao vivo pela plataforma oficial da organização.











