O Rio Branco acertou a contratação do lateral-esquerdo Murilo Henrique, que retorna ao futebol brasileiro após uma década atuando na Europa. Aos 29 anos, o atleta volta ao Brancão, clube que defendeu entre 2015 e 2016, para a disputa do Capixabão, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D.
Natural de Linhares (ES), Murilo iniciou sua trajetória profissional no próprio Rio Branco, onde disputou a Série D e a Copa do Brasil antes de se transferir para o exterior. Seu primeiro destino foi o Areas, da Espanha, seguido de passagens pelo Ourense, também do futebol espanhol, e pelo Rio Ave, de Portugal.
Em 2020, o lateral desembarcou na Finlândia, onde viveu grande momento da carreira. Defendendo o SJK, conquistou o título nacional e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do país. Posteriormente, atuou pelo HJK Helsinque, o maior campeão finlandês. Defendendo a camisa das duas equipes, Murilo disputou a Champions League e Europa League. Foram dois gols e 21 assistências nas duas últimas temporadas, consolidando-se como um dos principais jogadores da posição no futebol local.
Com a chegada de Murilo Henrique, o elenco do Rio Branco chega a 19 atletas confirmados para a temporada 2026, entre nomes já anunciados e outros em fase final de registro.
Estão garantidos no grupo os goleiros Fernando Henrique e Camillato; os zagueiros Matheus Castelo, Darlan, Pedro Marba e Lucas Barboza; os laterais Murilo Henrique, João Paulo e Ronaldo Santos; o volante Romarinho; o meia Breno Melo; e os atacantes Edu, Brandão, Inácio e Braga.



 
                                    









