Condenado em 2013 pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, o goleiro Bruno, ex-Flamengo e Atlético-MG, está próximo de acertar com o Capixaba SC para 2026. Em entrevista concedida ao programa Esporte em Primeiro Plano, da Rádio Espírito Santo, o presidente do clube, Daniel Costa, confirmou que o jogador deve assinar um pré-contrato com a equipe ainda neste fim de semana.
“O Capixaba tem uma filosofia de ressocialização e reintegração através do futebol. Ninguém é obrigado a ser condenado para a vida toda. Essas pessoas que erraram no passado merecem o direito a uma nova oportunidade. O Bruno já errou, mas tá pronto pra mostrar que é uma pessoa diferente, um grande cidadão e que restituiu do seu erro”, disse Daniel Costa.
Aos 40 anos, Bruno tenta retomar a carreira. Sua última partida como profissional aconteceu em 2023, quando defendeu o Atlético Carioca, pela quinta divisão do Rio de Janeiro. Desde então, o goleiro tem atuado em campeonatos amadores.
Entenda o caso

Em 2010, quando atuava no Flamengo, Bruno foi preso por envolvimento no sequestro e homicídio da modelo Eliza Samudio. Em 2013, o goleiro foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver. Conforme a sentença, Bruno foi apontado como autor do assassinato de Eliza, com quem teve um relacionamento e um filho. Ela desapareceu em 2010, aos 25 anos, e foi considerada morta pela Justiça.
Bruno chegou a conquistar um habeas corpus em 2017, mas voltou à prisão pouco tempo depois, obtendo o direito ao regime semiaberto em 2019. Desde janeiro de 2023, ele cumpre liberdade condicional.











