Dólar Em baixa
5,314
30 de setembro de 2025
terça-feira, 30 de setembro de 2025
Vitória
19ºC
Dólar Em baixa
5,314

Mariana Gesteira se despede do Mundial de Natação Paralímpica com ouro

Mariana Gesteira se despediu com uma verdadeira “chave de ouro” do Mundial de Natação Paralímpica, em Singapura. No último sábado (27), depois de conquistar um ouro nos 100m costas e uma prata nos 100m livre, a nadadora radicada no Espírito Santo fez a melhor marca da carreira para conquistar o tricampeonato dos 50m livre S9 (classe para pessoas com comprometimento físico-motor).

Em um duelo disputado até a última braçada com a australiana Alexa Leary, que havia quebrado o recorde mundial na classificatória, com 27s36, Mariana cresceu no fim para levar a melhor na batida de mão por dois décimos de segundo, terminando a distância em 27s60. A americana Christie Raleigh-Crossley completou o pódio.

“Foi a melhor prova da vida. Campeã mundial de novo. Não sei o que falar. Foi uma surpresa muito grande. Uma raia, uma chance. A gente sabia que era bem difícil, mas é uma prova de detalhe. Eu trinquei os dentes e fui. Tentei fazer minha prova com muita segurança, muita consciência. Deu certo. Não tô acreditando ainda não”, disse a atleta.

Três vezes medalhista em Paralimpíadas, Mariana nasceu com Síndrome de Arnold-Chiari, uma má-formação do sistema nervoso central que afeta a coordenação e equilíbrio.

Com os resultados do sábado, o Brasil terminou o Mundial com 39 medalhas: 13 ouros, 16 pratas e 10 bronzes. Assim, a delegação verde-amarela se manteve entre as principais do quadro de medalhas, na sexta posição.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas