Um fim de semana para ficar na memória. Alison Cerutti se despediu das praias dos Estados Unidos neste domingo, dia 7, em Hermosa Beach. E não poderia ter sido melhor. No ‘Dia da Independência’ do Brasil, o ‘Mamute’ gritou alto nas areias da Califórnia ao lado de Álvaro Filho (parceiro em Tóquio-2020) para derrotar Chase Budinger / Miles Evans, dupla que representou os EUA nas Olimpíadas de Paris-2024, na semifinal, e vencer Chaim Schalk (CAN / Jogos Rio-2016) / James Shaw (EUA) por 2 a 0 (21-16 e 21-17) na decisão.
Vindos da chave de perdedores, como a regra do evento previa uma ‘dupla eliminação’, os brasileiros precisaram de um set extra para confirmar o título. E ele veio com um 21 a 14 e um show de Alison no bloqueio.

“Eu não poderia pedir mais… Foi uma semana realmente muito especial. Chegar à final, ser campeão no meu último torneio aqui nos Estados Unidos, com a minha família, ao lado de um cara como o Alvinho, com o carinho de todo esse público, com essa atmosfera, foi realmente incrível!”, emocionou o capixaba.
Mamute também comentou sua despedida e o clima respeitoso durante o evento esportivo.
“Eu não sei muito o que dizer a não ser ‘muito obrigado’ a todos aqui nos Estados Unidos, pelo respeito com que me receberam desde o primeiro dia, agradecer também a AVP, por me dar a chance de viver essa experiência, e aos fãs por tanto carinho”, afirmou o capixaba, que conquistou seu quarto título nos EUA (três pelo Circuito Americano).
A despedida será no Rio de Janeiro, na etapa que acontece entre 3 e 5 de outubro, válido pelo Circuito Brasileiro 2025, nas areias de Copacabana, palco do ouro olímpico nos Jogos Rio-2016.











