O Porto Vitória está pronto para a decisão da Copa Espírito Santo 2025. A equipe comandada pelo técnico João Burse, entra em campo neste domingo, às 17 horas, no estádio Kleber Andrade, para enfrentar o Vitória, no duelo que marca o encerramento da temporada. Após garantir a segunda colocação na primeira fase, o Porto passou por confrontos decisivos nas fases eliminatórias: eliminou o Serra nas quartas de final e superou a Desportiva, na última terça-feira, garantindo a vaga na grande final.
A preparação para o confronto final foi marcada por uma semana intensa de análise do adversário, recuperação física e foco total no planejamento tático. O elenco está praticamente completo para o duelo, com exceção do lateral Willian Simões, que sofreu uma lesão na mandíbula na semifinal e passará por cirurgia, ficando fora da decisão. “Só o Willian Simões mesmo que está fora por causa do problema da mandíbula. O restante é do elenco está todo à disposição”, informou a assessoria do clube.
Apesar de contar com todos os atletas, o treinador João Burse deve optar por uma escalação baseada na condição física dos jogadores. A tendência é que o treinador faça a opção de começar o jogo contando com aqueles que estão em melhores condições físicas. Apesar de não haver jogadores vetados, alguns estão mais desgastados, mas a equipe vai entrar com força máxima no confronto.
A expectativa é de contar com um bom público e o Porto preparou uma programação especial para a torcida. Antes da bola rolar, haverá uma apresentação musical com banda ao vivo, tocando diversos estilos, além de promoções na venda de camisas do clube. O torcedor do Porto Vitória também poderá aproveitar chopp gratuito no estádio, numa ação para celebrar a presença da torcida e empurrar o time rumo ao título.
O grupo está concentrado desde sexta-feira e realiza na manhã deste sábado um treino leve, o último antes da decisão. A partida representa o último compromisso do ano para o Porto Vitória que pode fechar a temporada com chave de ouro. O clube que completa onze anos em outubro, vem de um vice-campeonato no Capixabão e busca o bicampeonato da Copa ES.
Escalação provável
Porto Vitória: Aydhan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Thalyson; Araujo, Mateus Firmino e João Paulo; Erick Salles, Rosseto e Douglas Santos – Técnico: João Burse
Arbitragem: Wesley da Silva Santos, auxiliado por, Douglas da Silva Moreira e Leonardo Knidel Entringer. No VAR, estarão: Leonardo Mendonça e Vinicius Teixeira de Souza











