Após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Porto Vitória volta todas as atenções para a grande final da Copa Espírito Santo 2025, marcada para o próximo domingo (03), contra o Vitória Futebol Clube. A equipe verde chega embalada por uma classificação dramática nos pênaltis sobre a Desportiva Ferroviária, na semifinal, e agora sonha com o título inédito para coroar o trabalho da temporada.
Um dos pilares da equipe verde, o goleiro Aydhan, tem sido decisivo no gol do Porto Vitória, e por isso mesmo, um dos grandes destaques da temporada. Com defesas importantes e liderança dentro de campo, ele projeta a decisão com confiança e fé no grupo.
“É difícil falar o que passa na nossa cabeça nessas horas. É um turbilhão de emoções, mas é manter a cabeça fria, se manter concentrado para tentar tomar as melhores decisões. A preparação é feita não só para esse tipo de jogo. É claro que a gente sabe da possibilidade de uma possível decisão nos pênaltis e trabalhamos muito, estudando os adversários. Mas o principal é manter a concentração, fazer o nosso melhor e deixar nas mãos de Deus”, disse.
Para o arqueiro, o que diferencia o Porto Vitória é a união e a confiança mútua dentro do elenco.
“O grupo está preparado, é muito qualificado e bastante unido. A gente acredita e confia muito um no outro, confia e na comissão técnica também. Mesmo nos momentos difíceis da temporada, nunca duvidamos da nossa capacidade. Estamos focados, fazendo uma boa preparação e, como sempre digo, com muita humildade. Vamos tentar chegar no domingo e fazer mais um grande jogo. Em nome de Jesus, buscar esse título que é tão importante para a história do clube e para a nossa história também.”
A final contra o Vitória representa mais do que um título. É a chance do Porto Vitória reafirmar o seu projeto no cenário do futebol capixaba. “A equipe já mostrou sua força nas categorias de base, jogou a primeira fase da Série D e agora busca fechar o primeiro semestre com uma conquista, diante de um adversário com tradição no estado. O desafio está lançado e o Porto está pronto”, afirmou o jogador.
O Porto Vitória, que conquistou o vice-campeonato no Capixabão 2025, tenta agora o bicampeonato da Copa ES.











