Neste sábado (12), o Porto Vitória entra em campo, no Estádio Kleber Andrade, às 17 horas, para um confronto de fundamental importância, contra o Rio Branco AC, em clássico capixaba válido pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida tem peso de decisão para o Verdão da Capital, que ocupa atualmente a sétima colocação no Grupo 6 e precisa da vitória para manter vivas as chances de classificação à próxima fase da competição.
Sem vencer há três rodadas — com dois empates e uma derrota — o Porto sabe que não há mais espaço para tropeços. Apenas os quatro primeiros colocados do grupo avançam à fase eliminatória, e o duelo diante do Rio Branco pode marcar um ponto de virada na campanha.
O volante Araújo destacou o foco e o comprometimento do elenco para este desafio:
“Com certeza estamos muito focados, o grupo tem se empenhado já desde a partida do Serra, pela Copa ES. A gente já mudou a chave, nosso objetivo agora tem sido somente essa partida do Rio Branco. Tanto diretoria quanto comissão e atletas estamos focados em um só objetivo, que é fazer uma grande apresentação diante da forte equipe do Rio Branco e conseguir um belo resultado e, com fé em Deus, sair com o nosso objetivo, que é a vitória.”
A confiança também é compartilhada pelo zagueiro João Victor, que ressalta o trabalho do grupo ao longo das semanas e a importância de manter a regularidade nas competições:
“O trabalho está sendo bem feito, não tenho dúvidas, porque o nosso grupo está trabalhando bastante durante as semanas. Agora é continuar nesse mesmo foco já que os nossos objetivos, não só individuais, mas sim do clube, que é fazer bons resultados e conseguir essa classificação na Série D”, ressaltou o jogador.
O clássico contra o Rio Branco, além da rivalidade regional, ganha contornos decisivos para o Porto Vitória, que vê na partida uma oportunidade de reagir na competição e se recolocar na briga direta por uma vaga no G4.
O treinador João Burse, só vai confirmar a equipe minutos antes da partida, mas o Porto Vitória deve manter a formação que vem começando as partidas da Série D, com: Aydhan; Netinho, João Victor, Matheus Guedes e Wiliam Simões; Araújo, Henrique Melo e Mateus Firmino; Erick Salles, Rosseto e Douglas Santos – Técnico: João Burse.
O Trio de arbitragem será totalmente formado por integrantes da Federação Gaúcha de Futebol, com Jonathan Giovanella Vivian, auxiliado por Leirson Peng Martins e Clainton Timm. O quarto árbitro escalado é da Federação do ES, Rafael Lourenço de Oliveira, tendo Devarly do Rosário, também capixaba, como analista de campo.
Texto de Luís Ximenes









