O futebol nem sempre premia o melhor, ou a quem tem merecimento. Mas para o treinador do Vitória, Rafael Soriano, o time alvianil precisa ser recompensado pela campanha superior que vem fazendo na Copa Espirito Santo.
A equipe só perdeu um jogo em 13 realizados, tem o melhor ataque, e terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Tudo isso ele quer ver confirmado em casa, sábado (26), contra o Real Noroeste, com a classificação para a grande final. No jogo de ida, houve empate sem gols, em Aguia Branca.
“Para coroar a grande campanha que o Vitória vem fazendo nessa competição. Acho que o futebol não tem merecimento, mas eu acredito que a gente merece, por toda a campanha que vem fazendo. Por tudo que esse grupo vem construindo. Então, a gente precisa coroar essa classificação no sábado, se Deus quiser, com uma vitória e a vaga na final”, afirma o treinador.
Ele comentou como está fazendo a preparação: “Primeiro, a importância do jogo. A gente tem trabalhado forte, e concentrado. O último jogo do Vitória em casa no ano. Ninguém mais do que nós quer fechar esse último jogo do ano com uma classificação para final, para presentear o nosso torcedor, o clube”.
Soriano falou do grau de dificuldade: “Sabemos das dificuldades. O jogo está em aberto. O Real Noroeste é um time especialmente das Copas. É um time que compete
demais, sempre impõe dificuldade em qualquer lugar. Foi assim no primeiro jogo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. A expectativa é de fazer um grande jogo, de a gente poder fazer um jogo equilibrado, conseguir um resultado positivo para ir para a final”.
*Texto de Jorge Buery











