O quarteto formado pelo treinador Rodrigo César, o goleiro Andrey, o zagueiro Rodrigo Rocha e o atacante João Guilherme foram os representantes da Desportiva na seleção dos Melhores do Capixabão 2025, em eleição promovida pelo Portal ES Hoje em parceria com a associação de Cronistas Esportivos Capixabas.
Os troféus foram entregues na noite desta segunda-feira (7), durante a festa do Jornal ES Hoje, realizada no Hotel Senac Ilha do Boi. A premiação também reconheceu o melhor preparador físico, o craque do campeonato, além dos melhores árbitros e auxiliares.
Para o técnico Rodrigo César, bi-campeão do troféu — ele havia sido eleito no ano passado —, o sucesso de sua trajetória se deve ao trabalho dos atletas, que absorveram suas ideias e ajudaram a Desportiva a manter uma campanha sólida ao longo de toda a competição. “Muito feliz por estar aqui novamente, já que é a segunda vez que ganho esse prêmio. Agradeço a Deus, à minha família, à Desportiva, que me abriu as portas, e aos atletas, que acreditaram nas minhas ideias desde a pré-temporada. Não conseguimos o título, mas fizemos uma campanha consistente, com apenas uma derrota no campeonato. Mas o futebol tem dessas coisas”, disse ele.
Outro premiado da Desportiva, o goleiro Andrey destacou que o prêmio é fruto do seu trabalho, mas fez questão de agradecer a participação de todo o grupo e ao treinador Rodrigo César, que soube conduzir a equipe. “Quero agradecer ao clube, ao grupo de atletas, ao treinador Rodrigo César, que faz tudo funcionar muito bem, assim como ao Bruno, treinador de goleiros. Espero conquistar este troféu outras vezes”, afirmou.
O atacante João Guilherme também agradeceu ao clube e à torcida grená pelo apoio de sempre. “Quero agradecer à Desportiva, à comissão técnica, à torcida e a todos que votaram em mim. Estou muito feliz por ser a primeira vez que jogo aqui no Espírito Santo. Agradeço a confiança do treinador. Não foi possível ganhar o título, mas estou satisfeito com a campanha que fizemos”, disse.

O quarto premiado da noite pela Desportiva foi o zagueiro Rodrigo Rocha, que deixou o clube capixaba após o campeonato estadual e já se apresentou ao seu novo time, no Rio Grande do Sul.
TEXTO DE LUIS XIMENES