Dólar Em baixa
5,296
17 de novembro de 2025
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,296

Porto Vitória encerra preparação para final e sonha com primeiro título do Capixabão

Prestes a completar 11 anos de fundação e com vários títulos conquistados nas categorias de base, o Porto Vitória entra em campo neste sábado (5) com a chance de escrever mais um capítulo em sua curta história. Em 2024, por exemplo, as equipes de base do clube conquistaram todos os títulos que disputaram. Agora, a equipe profissional tem a oportunidade de conquistar o primeiro título do Capixabão.

Com o triunfo no primeiro jogo da final, por 1 a 0 sobre o Rio Branco, na última terça-feira (1º), o Verdão da Capital tem a seu favor a vantagem do empate. Caso perca por um gol de diferença, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

O treinador do Porto, Rodrigo Chagas, disse que a equipe teve pouco tempo para treinamento após o primeiro confronto, o que aumenta as dificuldades para o segundo jogo. “É lógico que obtivemos um bom resultado, mas não vamos trabalhar apenas com base nisso. Temos analisado muito nesses três dias o comportamento do nosso adversário, tanto na organização ofensiva quanto na defensiva. Outro ponto importante foi o trabalho na recuperação dos atletas, para que possam estar nas melhores condições possíveis”, afirmou.

Diante da impossibilidade de estender os treinamentos em campo, a comissão técnica recorreu a imagens em vídeo para orientar os atletas. “Três dias é um tempo muito curto, então, trabalhamos bastante com vídeos, visando facilitar a análise do adversário”, explicou Chagas.

Apesar das dificuldades, Rodrigo se mostrou confiante em uma boa apresentação da sua equipe e, principalmente, na conquista do título. “Estou confiante de que faremos uma grande partida, mesmo enfrentando um grande adversário, com jogadores de muita qualidade. Esperamos apresentar uma boa organização ofensiva e defensiva, e que o resultado seja aquele que estamos buscando. Que o clube possa, pela primeira vez, levantar essa taça. Sabemos que não será um jogo fácil e que será decidido nos detalhes”, concluiu o treinador.

Artilheiro do time, o lateral Thainler, autor do gol de pênalti da vitória na primeira partida da decisão e um dos destaques da equipe na competição, também demonstrou confiança. “Acredito que nosso grupo está mais do que preparado para essa final. Por tudo o que passamos na competição e pela chegada do professor Rodrigo, criamos uma identidade, nos tornamos mais agressivos. Tenho certeza de que faremos mais um grande jogo e, se Deus quiser, conquistaremos o título”, afirmou Thainler.

Se mantiver a equipe que começou a partida contra o Rio Branco, na primeira partida, o Porto deve entrar com: Aydhan; Thainler, Ferrugem, Nascimento e Thallyson; Alisson, Athirson e Willyan Sotto; Rossetto, Xavier e Elton Martins. Técnico: Rodrigo Chagas

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas