Apesar da saída de oito jogadores — sendo dois deles titulares na equipe que fez uma ótima campanha no Capixabão 2025, embora não tenha conquistado o título — a Desportiva Ferroviária segue o trabalho visando à disputa da Copa Espírito Santo.
Durante o Capixabão, a Desportiva acumulou os melhores índices de aproveitamento, saindo da competição na fase semifinal, com apenas uma derrota, o melhor saldo de gols e a defesa menos vazada.
De acordo com o treinador Rodrigo César, pelo que foi apresentado ao longo do campeonato, a equipe tinha potencial para chegar à final. Agora, o foco está voltado para a Copa ES.
Com esse objetivo, a diretoria segue atenta ao mercado em busca de reforços para a equipe grená. Dois jogadores já foram contratados: o volante João Paulo — ex-Vitória, que estava atuando no Manauara, do Amazonas — e o meia-atacante Rosiel Pereira, que disputou o Capixabão pelo Jaguaré.
João Paulo, que chega com boas referências pelas atuações no Vitória, inclusive conquistando títulos como a Copa ES de 2022 sob o comando do próprio Rodrigo César, afirmou estar motivado para vestir a camisa da Desportiva. “Tenho um carinho e uma admiração muito grande pelo Vitória, pelo tempo que joguei lá. Entretanto, agora defendo as cores da Desportiva, então vou buscar sempre os três pontos para ajudar minha equipe”.
O jogador também destacou que sua proximidade com o técnico Rodrigo César foi fundamental para seu retorno ao futebol capixaba. “Acho que sim. Na verdade, eu já vinha conversando com ele há algum tempo, quando ele me chamou para trabalhar aqui na Desportiva. Na ocasião, não conseguimos conciliar, mas agora deu tudo certo e conseguimos realizar o desejo de trabalharmos juntos novamente”.
Depois da boa campanha no início da temporada, João Paulo afirmou ver a equipe grená muito capacitada e com jogadores de qualidade. Para ele, a disputa por uma vaga no time titular será acirrada. “Acho que a Desportiva tem um grupo muito qualificado. Independentemente de quem jogar, vai dar conta do recado. Estou muito tranquilo e confiante, porque o grupo é muito bom”, ressaltou.











