O volante e capitão do Rio Branco, Bruno Silva, ficou aborrecido com o fato de o time ter levado gol no início do primeiro jogo com a Desportiva. Os dois times voltam a jogar sábado (22), às 17 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, decidindo a vaga na final.
Nesse bate-papo exclusivo com o ES HOJE, ele aborda esse e outros assuntos:
– Qual deve ser a postura da equipe para o jogo de sábado?
Nós sabemos que é um jogo difícil, né? Dentro da casa do adversário, mas nós estamos preparados para isso. O nosso time se preparou para jogos difíceis, durante o campeonato todo. A gente sempre se sobressaiu na dificuldade. No próprio primeiro jogo, a gente saiu perdendo duas vezes, teve cabeça para poder empatar o jogo. Então, a gente vai esperar um jogo difícil, jogo truncado, como é um clássico, mas nós vamos para vencer. Vamos impor nosso ritmo, como sempre foi até agora, para poder conseguir essa vitória e consequentemente, a vaga na final.
– Você teme pela diferença grande de qualidade entre os gramados do Kleber Andrade e do Araripe?
Uma coisa que não incomoda a gente é isso, sinceramente. Porque a gente conseguiu jogar em gramados até piores, do Capixaba, do Real Noroeste, e conseguimos impor um ritmo e jogar nosso futebol. Nossa equipe tem muita qualidade, então é uma coisa que não preocupa a gente. Só interessa a vitória, e nós estamos nos preparando para conseguir a vitória, respeitando a equipe, mas nós vamos em busca dessa vitória e da vaga.
– Em quais aspectos você considera que a equipe ainda tem de evoluir?
Olha, a concentração nossa, né? No último jogo, eu falei que no futebol, você perde no começo e no fim, nós tomamos um gol com 30 segundos numa decisão, e não pode. Então acho que é mais mental nosso, nossa cabeça estar bem, porque o jogo, como eu falei, a gente saiu atrás do placar duas vezes, e tivemos força para recuperar e empatar. Então é estar ligados para não tomar gol, porque a equipe deles só chegou em dois erros nossos. Então, se a gente conseguir consertar isso aí, eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e vamos passar pra final.
TEXTO DE JORGE BUERY