Dólar Em baixa
5,296
17 de novembro de 2025
segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Vitória
23ºC
Dólar Em baixa
5,296

Rodrigo Fonseca pede coragem ao Rio Branco para duelo contra o Novorizontino pela Copa do Brasil

O treinador do Rio Branco, Rodrigo Fonseca não pretende fazer uma partida defensiva contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (27) às 20h, no Estádio Kleber Andrade. Em coletiva pré-jogo, realizada nesta quarta-feira (26), o comandante exaltou as qualidades do time paulista, mas pregou coragem e controle de bola do Capa-Preta.

“Sabemos que vai ser um adversário dificílimo. É um time muito qualificado com bola, e, a partir do momento que o adversário tem essa qualidade todos tem que marcar desde a frente. É um jogo de mata, então você tem que se entregar o máximo que podemos e ter coragem pra jogar, ter a posse de bola e agredir o adversário.”

Sobre a escalação, o treinador disse que ainda está definindo os atletas que vão a campo e a maneira que o time irá jogar.

“A responsabilidade é muito grande. Nós estamos vestindo uma camisa pesada. Vamos enfrentar um adversário muito qualificado, porém, nós também temos que buscar fazer a nossa parte independente da qualidade deles. Nós temos que jogar.”

Por estar pior posicionado no Ranking de Clubes da CBF, o time do Espírito Santo tem o mando de campo da partida. De acordo com o regulamento, quem vencer avança. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O time que passar vai enfrentar o Operário VG, do Mato grosso, que bateu o Sport Recife, nos pênaltis, nesta terça-feira (25).

O treinador também falou sobre a mudança da regra, que permite ao Rio Branco empatar a partida nos 90 minutos e levar a decisão para os pênaltis.

“Nessa situação de poder empatar pra levar para os pênaltis, é lógico que se você puder vencer no tempo normal é melhor, mas se não for possível e conseguir segurar o empate pra levar para os pênaltis, ta bom. Eu só quero classificar, não importa o jeito.”

Prováveis escalações

Para o jogo de amanhã, Rodrigo Fonseca tem todo o elenco à disposição. O time que deve ir a campo tem: André Luiz; Cayo Tenório, Carbonieri, Darlan e Theo Kruger; Junior Dindê, Bruno Silva e Felipe Pará; Maranhão, Matheus Costa e Diego Fernandes.

Já o Novorizontino, também deve vir com o time completo para a partida. O técnico Eduardo Baptista deve entrar com: Jordi; Rodrigo Soares, Dantas, Renato Palm e Waguininho; William Farias, Marlon, e Patrick Brey; Matheus Frizzo, Leo Natel e Bruno José.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Andre Luiz Severo (GO).

Quarto Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES), e Analista de Campo: Geraldo Pimentel Rodrigues (ES).

Lembrando que na primeira fase da Copa do Brasil não há a ferramenta do VAR.

Transmissão

A Rádio ES Hoje transmite o duelo em áudio, diretamente do Kleber Andrade, através da Rádio Web ES Hoje e Youtube do ES Hoje. A partida terá narração de Jair Oliveira, comentários de Jorge Buery e Fernando Zambon e reportagem de Thierry Khalil.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas