O Nova Venécia desperdiçou a grande chance de assumir a liderança isolada do Capixabão, ao empatar de 1 a 1 com o Jaguaré, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha. Com o resultado, o time veneciano é vice-líder, com cinco pontos, atrás do Capixaba no saldo de gols.
No primeiro tempo, os times iniciaram com muita marcação e correria. O Nova Venecia arriscou primeiro com Morotó, e o Jaguaré deu a resposta com Vitor Salvador.
Só aos 37 minutos, uma chance real, para o visitante, após rebatida do goleiro, mas Rael desperdiçou. Logo depois, em boa jogada pela esquerda, Alex Pixote chutou cruzado para a zaga salvar.
No final do primeiro tempo, Rael recebeu cruzamento de Rosiel e dessa vez não perdoou: 1 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o Nova Venecia precisava virar, para assumir a liderança do campeonato. Já o Jaguaré, com o resultado parcial, saía da lanterna. E logo aos 3 minutos veio o empate, com Toró, sem marcação, conferindo cruzamento da esquerda: 1 a 1.
Aos 9 minutos, o lateral Maurício, do Nova Venécia, foi
expulso por falta grave, alertada pelo VAR. O Jaguaré passou a ter mais posse de bola, pressionou, e o time da casa tentava sair em contra-ataques.
Mas oportunidades reais mesmo, foram poucas até o apito final, e o jogo terminou 1 a 1. Vitor Salvador ainda foi expulso, e o Jaguaré permanece na lanterna.
Escalações
Nova Venécia: Marcos Vinícios; Toró, Erthal, Lucas e Maurício; Gabriel (Waschigton), Pepê e Alex Pixote (Ryan); Kayki, Morotó (Ronald) e Aubin (Mateuzinho). Técnico: Eleomar Pereira.
Jaguaré: Diego; João Henrique (Felipe), Vitor Salvador, Sany e Kainandro (Marquinhos); Tauã (Luan Gabriel), Vinicinho (Luan Freitas), Everson (Pablo) e Ninho Xavier ( Rosinho e Rael. Técnico: Giuliano Pariz.
Arbitragem: Carlos Henrique da Mata Auxiliares: Douglas Pagung e Adilson Gomes. Árbitro de vídeo: Davi Lacerda.
Texto de Jorge Buery