Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França

A nadadora paralímpica Patrícia Pereira subiu ao pódio no Word Series da modalidade, com a conquista da medalha de prata pela seleção brasileira. O evento foi encerrado nesse domingo (09), em Limoges, na França. Ao todo, o Brasil fechou sua participação na disputa com 24 medalhas, sendo dez ouros, dez pratas e quatro bronzes.

Patrícia Pereira, da classe S4 (comprometimento físico-motor), conquistou o pódio após finalizar a prova dos 50 metros peito em 58s52. A competição também serviu como preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Em maio, Patrícia Pereira participou de uma seletiva para a Paralimpíada, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e bateu o índice necessário na prova dos 50 metros livre. A convocação oficial dos nadadores que vão representar o Brasil na competição deve ser divulgada no final deste mês de junho ou início de julho. A capixaba está confiante na confirmação da vaga e continua os treinamentos preparatórios.

“Trabalhamos arduamente para fazer o índice. Então, eu fiz o meu papel como atleta na melhor representatividade que eu podia fazer e entrei nos critérios. Oficialmente, a gente só pode falar que foi convocada quando sai a oficialização, mas eu creio 100% que sim. Sou recordista das Américas, estou na minha melhor performance e estou em busca de melhorar cada vez mais”, disse Patrícia Pereira, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas