O volante Jorge desembarcou no Rio Branco de Venda Nova cheio de esperanças. Porém, o jogador, de apenas 23 anos, teve pouquíssimas oportunidades na primeira fase da competição. Motivo para desistir, pedir para deixar o clube? Não. Muito pelo contrário, trabalhou bastante, quieto, pois sabia que sua hora chegaria, tardiamente ou não.
Jorge ganha espaço no Rio Branco de VN, vira peça fundamental e sonha com o título do Capixabão
E chegou justamente após o técnico Leomir Constâncio assumir a equipe. Pouco a pouco, o jogador foi ganhando minutos em campo e, hoje, se tornou peça fundamental no Rio Branco de Venda Nova. Até balançar as redes, ele balançou.
Na partida contra o Vitória, no jogo de volta das semifinais, Jorge assumiu a posição de titular e não decepcionou. Tomou conta do meio-campo polenteiro e ajudou o time a bater o Alvinail por 2 a 1.
Segundo o atleta, desistir nunca esteve em seus planos. E ele comemora o fato de estar 100% mentalmente e fisicamente.
“Estava me preparando para que quando surgisse a oportunidade, eu pudesse agarrá-la. Ela apareceu num momento de bastante pressão, e pude desempenhar um ótimo trabalho e me firmar no clube como uma peça importante”, disse o jogador, que ainda falou sobre decidir o título longe de casa, no estádio Kleber Andrade.
“Atuar em casa tem sido muito bom para nós. Mas também conseguimos desempenhar um excelente trabalho fora. Acredito que iremos nos adaptar ao Kleber Andrade”, frisou.
Sobre encarar a equipe de melhor campanha no Estadual, o jogador foi direto. “É um adversário muito difícil e bastante qualificado. Fez uma excelente campanha até aqui, e com certeza não vai facilitar para nós. Mas tivemos uma campanha árdua e estamos preparados para enfrentá-los”.
*Texto de Humberto Gomes
Comentários