Após a Confederação Brasileira de Futebol divulgar a tabela oficial da primeira fase, com 80 times, os representantes capixabas na milionária competição já sabem quando irão estrear. Uma equipe joga num dia, e a outra equipe entra em campo no dia seguinte. Mas os estádios que sediarão as partidas, curiosamente, ainda aparecem como “a definir”.
O primeiro a jogar é o Nova Venécia, fazendo a partida de abertura oficial da Copa do Brasil, contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, dia 20, terça-feira, às 19h15. Sem poder utilizar seu estádio Zenor Pedrosa Rocha, por falta de estrutura para transmissão nacional ao vivo, o time veneciano vai indicar o Estádio Conilon, na cidade de Jaguaré, ou o Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O prazo final para a indicação é dia 15, por exigência da CBF.
Já o Real Noroeste estreia dia 21, quarta-feira, às 21h30, contra o Cuiabá, do Mato Grosso. O local na tabela também está “a definir”, mas a partida deve acontecer mesmo no Estádio José Olímpio da Rocha, de propriedade do clube noroeste. O jogo também será transmitido ao vivo para todo país.
Se os estádios indicados até dia 15 não forem aprovados, existe a chance de os jogos acontecerem no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Pela participação na primeira fase, Real Noroeste e Nova Venécia recebem cota de R$ 787 mil. Se conseguirem avançar para a segunda fase, irão embolsar outro valor, ainda maior.
*Texto: Jorge Buery