Dólar Em alta
5,204
10 de fevereiro de 2026
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
Vitória
26ºC
Dólar Em alta
5,204

Guarda abre caminho no trânsito e ajuda a levar bebê desacordado a hospital no ES

Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), um bebê que estava desacordado recebeu atendimento rápido após cair do sofá, na manhã desta terça-feira (10). No trajeto até o hospital, o carro em que a criança era levada foi escoltado por uma viatura da corporação até uma unidade de atendimento infantil.

Prestes a completar um ano de idade, Ravy Lucca dos Santos estava em casa, no bairro Novo Horizonte, na Serra, quando sofreu a queda e perdeu a consciência. Diante da situação, a mãe, a tia e a avó do bebê entraram em desespero e decidiram seguir imediatamente para o hospital.

“Colocamos ele no carro e saímos correndo para o hospital. No meio do caminho, ele começou a vomitar, engasgou e foi ficando roxo. O desespero tomou conta até que apareceu a viatura da Guarda de Vitória, que foi abrindo caminho até o Hospital Infantil”, relatou a tia do bebê, Liliani de Almeida.

A equipe formada pelos guardas municipais Martins e Kalic realizava patrulhamento na região da Ponte da Passagem quando percebeu os pedidos de socorro vindos do veículo.

“No momento do atendimento, não sabíamos exatamente do que se tratava a ocorrência, apenas que era necessária agilidade para chegar ao Hospital Infantil. Fomos abrindo caminho de forma segura para que o veículo passasse, inclusive avançando semáforos fechados. Somente ao chegar à unidade soubemos que se tratava de um bebê de 11 meses que havia sofrido uma queda forte, estava desacordado e apresentava vômitos”, contou o guarda municipal Kalic.

O carro com o bebê foi escoltado até o bairro Bento Ferreira. Assim que chegou à unidade de saúde, Ravy Lucca foi levado para a sala de emergência, onde foi reanimado pela médica de plantão. Após exames de tomografia e avaliação neurológica, o quadro clínico do bebê foi considerado estável até o fim do dia.

Para Liliani, que dirigia o veículo, a presença da Guarda de Vitória foi decisiva. “Eles foram anjos na nossa vida. Primeiro agradecemos a Deus pela vida do nosso precioso Ravy Lucca e, depois, nossa gratidão vai para os guardas municipais que ajudaram a salvar a vida dele, orientando, abrindo espaço no trânsito e nos acalmando. Só temos a agradecer”, disse.

A criança recebeu alta ainda no fim do dia. Além de registrar uma foto com os guardas municipais, a família convidou os agentes para o aniversário de um ano do bebê, marcado para o próximo dia 28. “Para nós, foi um gesto simples, que faz parte da nossa rotina nas ruas, mas que gera um sentimento de dever cumprido ao ver o bebê bem”, completou o guarda municipal Kalic.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas