O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realiza, na manhã desta terça-feira (3/2), a partir das 7 horas, vistoria técnica e fiscal no local do incidente envolvendo destroços de demolição que atingiram um salão de beleza no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha.
A fiscalização tem como objetivo apurar a responsabilidade técnica de profissionais e empresas envolvidos e verificar a regularidade da obra e serviços, incluindo a existência de projetos, registros profissionais, anotações de responsabilidade técnica (ARTs), a adoção de boas práticas e o cumprimento das normas técnicas e de segurança aplicáveis.
Segundo o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, a atuação do Conselho tem caráter preventivo e fiscalizador. “Nossa atuação é voltada à proteção da sociedade. Vamos verificar se a atividade estava sob responsabilidade de profissionais legalmente habilitados e se as normas de segurança foram respeitadas, especialmente em uma atividade de alto risco como a demolição”, afirmou.
O Crea-ES informa que, caso sejam constatadas irregularidades, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis, conforme a legislação vigente. O Conselho seguirá acompanhando o caso e prestará as informações necessárias à sociedade e aos órgãos competentes.











