As inscrições para o segundo edital de seleção de novos correspondentes bancários do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) foram prorrogadas até o dia 6 (sexta-feira) de março. A iniciativa busca ampliar a presença do banco em diferentes regiões do Estado, fortalecendo o atendimento a micro e pequenas empresas capixabas.
O crédito desempenha uma função fundamental na expansão e na consolidação do ambiente econômico, sendo indispensável para promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável. Nesse cenário, o trabalho dos correspondentes bancários é feito de forma estratégica para ampliar a presença e a atuação do banco em todo o Espírito Santo. Os correspondentes, de modo digital, ficam responsáveis por oferecer a linha automática de capital de giro de até R$ 300 mil, que conta ainda com bônus de pontualidade de 0,25% ao ano e bônus de liderança feminina de 0,5% ao ano, assegurando condições competitivas em um processo mais ágil, menos burocrático e acessível.
Aberto para credenciamento de pessoas jurídicas privadas constituídas sob a forma de serviço social autônomo ou entidade sindical de grau superior para atuarem como correspondentes bancários, o edital vai selecionar profissionais aptos à prestação de serviços de recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito para empresas. O mesmo também estabelece alguns critérios de participação e os documentos necessários para o credenciamento.
O edital pode ser acessado no site do Bandes, por meio da aba Editais > Licitações e Contratos > Licitações > Credenciamento
As inscrições podem ser realizadas até as 18 horas do dia 06 de março, pelo link:
www.bandes.com.br/credenciamentocorrespondente











