Um personal trainer e fisiculturista identificado como Leonardo Souza, de 30 anos, morreu afogado na tarde desta terça-feira (13) ao tentar nadar até a Ilha de Pituã, em Itapuã, Vila Velha. Segundo informações da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, a vítima fazia a travessia acompanhado de um colega.
De acordo com a Gerência de Salvamento Aquático (Salvamar), durante o percurso Leonardo se cansou, não conseguiu continuar nadando e afundou. Os guarda-vidas que atuam na região foram acionados e iniciaram buscas no local.
Após mergulhos, os profissionais conseguiram localizar o homem e o retiraram da água. Na areia, guarda-vidas e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de ressuscitação, mas a vítima não reagiu.
Diante da confirmação da morte, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) em Vitória.
Alerta dos guarda-vidas
Nas redes sociais, um dos salva-vidas que participou do resgate, Weslen Wagner, fez um alerta sobre os riscos da travessia até a ilha.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente veio a óbito. O local é aparentemente tranquilo. O rapaz era jovem, personal e atleta. Galera, vamos respeitar nossos limites e pedir orientações aos guarda-vidas quando chegarem às praias”, escreveu.











