Uma criança de 9 anos foi atropelada por um motociclista na noite desta quinta-feira (1º) em Governador Lindenberg, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo relatos nas redes sociais, o homem estaria tentando empinar uma moto no momento da batida, porém a Polícia Militar (PMES) não confirmou a dinâmica exata do acidente.
De acordo com a PM, quando a equipe chegou no local, encontrou os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazendo o socorro tanto da criança, quanto do motociclista, que também ficou ferido.
A mãe da criança disse aos policiais que o filho andava pela via no sentido Barra de Novo Brasil, quando foi atingido pela motocicleta, que seguia no mesmo sentido.
Populares que estavam no local também relataram aos policiais que mais cedo, o condutor da moto estaria realizando manobras perigosas, trafegando em alta velocidade próximo de uma escola e de uma quadra poliesportiva da região.
Após verificação, a PM descobriu que a motocicleta do homem estava com o licenciamento atrasado e que ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por isso, a moto foi guinchada. Como estava sendo socorrido pelo Samu, o motociclista não foi submetido ao teste do bafômetro.
A reportagem busca informações da Polícia Civil (PCES) sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O texto será atualizado após resposta do órgão.
Segundo publicação de uma tia do garoto, em uma rede social, o estado dele é grave. O menino segue internado em um hospital de Colatina.











