Dólar Em alta
5,422
3 de janeiro de 2026
sábado, 3 de janeiro de 2026
Vitória
25ºC
Dólar Em alta
5,422

Cesan justifica falta de água em bairros da GV com furtos e vandalismo

Problemas de falta de água nas cidades de Vila Velha e Guarapari foram justificados nesta sexta-feira (2) pelo diretor-presidente da Companhia Espírito-santense de saneamento (Cesan), Munir Abud, como resultados de crimes de furtos e vandalismo. Segundo ele, na cidade canela verde há 3 dias a estação de Ponta da Fruta, em Vila Velha, foi alvo de um furto de cabos do sistema de abastecimento.

Na madrugada desta sexta mais uma vez a ETA de Ponta da Fruta foi alvo de tentativa de roubo do gerador. “O vandalismo e ações criminosas estão prejudicando o serviço da Cesan. Já estamos buscando resolver”, afirmou.

Já em Guarapari, Munir Abud destacou que, além de roubo de água do sistema, após ações da Cesan, vândalos destruíram equipamentos que fazem parte da rede de abastecimento.

Em comunicado, a Companhia informou que no fim da tarde de terça-feira (30), a Cesan identificou a violação da rede de abastecimento de água na localidade de Cachoeirinha, em Guarapari. A ação irregular envolveu o desvio de água para um haras, diversos sítios da região e aproximadamente 500 moradias, sem qualquer autorização da Companhia. “Carros da empresa foram destruídos e o sistema de captação de água foi sabotado por moradores”, publicou.

“As práticas ilegais têm comprometido o equilíbrio do sistema em diferentes áreas do município. Diante da irregularidade, a Companhia realizou o corte do fornecimento de água nos pontos identificados, conforme prevê a legislação e assim fará em outros locais com situações semelhantes. A medida gerou reação por parte de alguns moradores, mas foi necessária para conter os desvios e preservar o abastecimento coletivo”.

A Cesan informou que segue monitoramento da rede e na adoção das providências necessárias para restabelecer a normalidade do sistema. A Companhia reforça que o furto de água é crime, prejudica toda a coletividade e pode provocar instabilidade no abastecimento, especialmente em períodos de maior demanda.

Cariacica

Há reclamações de falta d’água em bairros de Cariacica e segundo o diretor-presidente da Cesan, Munir Abud, houve um problema técnico na estação que abastece a cidade. “Foi um erro da companhia e estamos trabalhando para sanar a situação o quanto antes”, reconheceu.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas