A partir de 2026 o município da Serra contará com 1500 novas vagas de educação em tempo integral. De acordo com o prefeito Weverson Meireles (PDT) esse será o maior salto da cidade. Atualmente na cidade há 1721 matrículas em tempo integral em ensino fundamental.
Com esse aumento anunciado pelo prefeito pelo menos 3,2 mil alunos com carga horária estendida. “Estamos nos dedicando muito à educação”, afirmou Weverson.
A rede pública serrana conta com 146 unidades de ensino, sendo quatro escolas em Tempo Integral, 64 unidades de educação fundamental e 78 creches – cinco centros de educação infantil também são em tempo integral.
O objetivo do prefeito é melhorar a pontual da Serra Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O índice é um indicador que mede a qualidade da educação no Brasil, combinando a taxa de aprovação escolar com as médias de desempenho em avaliações de português e matemática.
“Nós precisamos ter, cada vez mais, melhorias no Ideb, conforme avaliação de nossa equipe técnica e educadores. Nós temos avaliação das séries iniciais de 5.5. Nossas unidades escolares têm estrutura que não perde para nenhuma outra rede de ensino da iniciativa privada, mas temos por obrigação, aperfeiçoar a gestão. Envolvendo a comunidade escolar como um todo, para melhorar a qualidade do ensino”, finalizou.











