O boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira (04) mostra o rastro de destruição deixado pelas chuvas que atingem o Espírito Santo.
Além de onze desabrigados, o órgão também registrou queda de muros, destelhamento de casa, alagamentos e até fogo em fios de energia.
Sul é a região mais afetada
Com histórico recente de mortes e milhares de desalojados, Mimoso do Sul volta a sofrer com os impactos dos fortes temporais. O município registra o maior número de desabrigados: na localidade de São Rafael, distrito de Conceição de Muqui, quatro imóveis ficaram alagados pelo transbordamento de um córrego, deixando três pessoas desalojadas.
Em outro ponto do município, três moradores também tiveram que abandonar a residência, que teve parte da varanda e da garagem invadida pelo deslizamento de uma encosta. A quadra da comunidade também foi inundada por água e lama.
Em Rio Novo do Sul, a água tomou conta de um supermercado e uma casa foi destelhada. Quatro pessoas estão desabrigadas.
Muniz Freire registrou um desabrigado e uma grave infiltração residencial. Já em Muqui, um muro próximo ao rio que corta a cidade desabou. Vários pontos de alagamento foram registrados e a equipe da prefeitura está atuando na limpeza dos locais. Ainda há expectativa de um acumulado entre 10 e 30 mm de chuva para esta quinta-feira (04) em toda a região.
Grande Vitória sofre com alagamentos e quedas de árvores
Cariacica foi afetada por pontos de alagamento nos bairros Bela Aurora, Jardim América, Campo Grande, Vale Esperança e Porto de Santana. O desabamento de dois muros preocupou moradores. Um deles está localizado atrás da Secretaria de Educação.
Também houve deslizamento de terra em Sotema, entre as ruas Pedro Nolasco e Hélio Ferraz.
Em Vitória, uma árvore caiu sobre os fios de um poste e causou a interdição de uma rua. Vila Velha também registrou queda de árvore na Praia da Costa.
Chuvas no Norte podem chegar a 70 mm
Em Ibiraçu, moradores se assustaram com um princípio de incêndio que atingiu fios de energia e com o desabamento de um muro. Além disso, toda a região Norte pode ser atingida por chuvas acumuladas entre 50 e 70 mm ainda nesta quinta-feira.
Texto de Karla Silveira











