A bebê de 1 ano e 10 meses, identificada como Helena, que se afogou em uma piscina em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, não resistiu e morreu, por volta das 21h30, dessa quarta-feira (12).
A menina chegou a ser socorrida pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) e levada para o hospital São José, em Colatina, onde recebeu cuidados médicos especializados. Porém, apesar dos esforços médicos, a menina faleceu.

Em nota, o hospital lamentou o fato e prestou solidariedade à família.
“Desde o momento da chegada, toda a equipe multiprofissional da instituição empenhou-se intensamente para o atendimento e a estabilização da paciente, utilizando todos os recursos disponíveis e não medindo esforços para reverter o quadro clínico. Apesar de todos os procedimentos realizados, infelizmente, não foi possível evitar o desfecho.
A direção e toda a equipe do Hospital São José manifestam profunda solidariedade e pesar à família neste momento de dor, reafirmando o compromisso da instituição com a vida, o cuidado e a humanização no atendimento”, destacou.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da criança foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina.











