Um caso inusitado movimentou o Aeroporto de Vitória na manhã desse domingo (2). Um voo que seguia da capital capixaba para o Rio de Janeiro precisou ser atrasado por um motivo nada comum: um enxame de marimbondos resolveu pousar na fuselagem de uma aeronave da Gol.
De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, os bombeiros do aeródromo foram acionados por volta das 11h30 para remover os insetos que se instalaram na parte externa do avião. O procedimento, acompanhado pela equipe de fauna da empresa, durou cerca de 15 minutos.
A decolagem, que estava prevista para as 11h45, só aconteceu às 12h11.
A GOL disse em nota que, “assim que verificados todos os procedimentos de Segurança, a aeronave seguiu para GIG às 12h11 (horário local), e aterrissou em GIG às 13h02, sem intercorrências”.
Caranguejos também já fizeram voo arremeter na capital
O episódio curioso fez muita gente lembrar outro momento inusitado vivido no mesmo aeroporto — e também envolvendo a Gol. Em março de 2023, um voo noturno precisou arremeter após a tripulação ser informada da presença de caranguejos na pista.
Na ocasião, passageiros registraram o aviso bem-humorado feito pelo piloto:
“Boa noite, senhoras e senhores passageiros, é o comandante falando. Infelizmente, não foi possível o nosso pouso em Vitória. Acredite se quiser, a aeronave que pousou um pouco à nossa frente reportou uma quantidade absurda de caranguejos na pista [risos]. Um monte de caranguejos, enormes, então a torre de controle nos obrigou a arremeter”, disse o piloto.
Logo depois, o Aeroporto de Vitória publicou uma foto de um dos caranguejos encontrados na pista em seu perfil no Instagram, arrancando risadas dos seguidores. Na época, o caso teve repercussão nacional.




                                    







