A Prefeitura de Vitória concluiu o recapeamento asfáltico de um sentido da Avenida Leitão da Silva, uma das principais artérias da capital. O trecho compreende o sentido Andorinhas → Bento Ferreira, começando no cruzamento com a Rua Dona Maria Rosa até a Avenida Beira-Mar.
A avenida possui 2.800 metros em cada sentido. Esse trecho foi dividido em 28 etapas de 200 metros cada, das quais 14 já foram concluídas. A primeira metade da intervenção foi concluída pouco mais de um mês após o início, antecipando a previsão de conclusão.
A intervenção faz parte do programa AsfaltoVix, que já recuperou 206 km de vias no município. As obras na Leitão da Silva são realizadas no período noturno, das 21 às 5 horas, de segunda a sábado, com interdições pontuais e temporárias — ao amanhecer, a via é liberada para o tráfego.
Para garantir qualidade e durabilidade, a camada antiga de asfalto está sendo fresada (remoção da camada superficial), preservando-se as tampas de poços de visita de drenagem, água ou esgoto. Será feita inspeção e registro fotográfico de todas as tampas, e o laudo ficará acessível às concessionárias responsáveis.
“A obra avança exclusivamente no período noturno para minimizar impactos, e seguimos todas as normas do DNIT, garantindo vida útil mínima de dez anos. Estamos recuperando a malha viária de Vitória com planejamento, transparência e rigor técnico. A conclusão dessa etapa reforça o programa AsfaltoVix como ferramenta eficaz para recuperar a malha viária de Vitória de forma planejada, técnica e sustentável”, explicou o secretário de Obras Gustavo Perin.
O que vem a seguir
A próxima fase da obra será o trecho no sentido reverso: Bento Ferreira → Andorinhas, seguindo o mesmo procedimento e horários.
A Secretaria de Obras recomenda aos motoristas atenção redobrada nos trechos em execução, respeitando as interdições pontuais para garantir a segurança de todos.











