Na manhã deste sábado (18) a Prefeitura de Vitória entregou o novo Complexo de Lazer do bairro Inhanguetá. O espaço foi totalmente revitalizado para oferecer mais opções de lazer, esporte e convivência para os moradores de todas as idades.
A obra, coordenada pela Central de Serviços, transformou a orla da Rua Adelpho Poli Monjardim em um ambiente moderno, acolhedor e preparado para o bem-estar da população. O local recebeu concretagem de toda a área do parque infantil, instalação de alambrado, pintura renovada e um novo Parque Kids, com brinquedos seguros e estrutura moderna, garantindo a diversão das crianças com conforto e segurança.
“Estamos entregando hoje, aqui, na Grande São Pedro, em Inhanguetá, o maior Complexo de lazer da cidade de Vitória. O local que antes reunia lixo, abandonado, agora está pronto para acolher famílias”, comemorou o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Além da requalificação do parque, o paisagismo totalmente renovado trouxe mais verde e harmonia ao espaço, reforçando a sensação de acolhimento e tornando o ambiente ainda mais agradável. O campo de grama sintética, já conhecido e muito utilizado pela comunidade, agora é complementado com uma nova área de convivência, que conta com bancos e locais para encontro das famílias.
O complexo também oferece uma nova Academia Popular, ampliando as opções de lazer e atividades físicas ao ar livre, incentivando hábitos saudáveis e a integração entre os moradores.
“Onde antes existia desilusão, tristeza, sofrimento e dor, porque este era um local reconhecido por sua violência, nós estamos entregando alegria e reconstrução”, disse o prefeito Lorenzo Pazolini.
“Nosso foco continua ser transformar Vitória a cada dia em uma cidade mais justa e mais igual, com mais amor e união. A Prefeitura de Vitória olha para as pessoas. E Inhanguetá nunca mais será conhecida por fatos e situações negativas. Aqui, agora, é um lugar onde contruímos o futuro das pessoas, respeitando os seus sonhos e oferecendo oportunidades de transformação”, disse o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini no ato de entrega do complexo.