A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, anunciou mudanças no trânsito neste domingo (2) devido ao Dia de Finados. As ações têm o objetivo de garantir segurança e fluidez para pedestres e motoristas nas proximidades dos cemitérios municipais durante o período de visitação.
De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos da cidade ao longo de todo o dia para orientar o tráfego e auxiliar visitantes. O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Eduardo Costa Negro, afirmou que a data exige atenção redobrada.
“O Dia de Finados é uma data de grande movimentação, e nosso objetivo é garantir que todos possam se deslocar com segurança e tranquilidade. Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitarem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito”, disse.
O Cemitério Municipal São José, no bairro Interlagos, deve receber o maior fluxo de visitantes. Por esse motivo, duas vias serão interditadas a partir das 17h de sábado (1º) até as 17h de domingo (2):
• Rua Dois de Novembro – trecho em frente ao cemitério, a partir da Rua Borba Gato;
• Avenida Presidente Costa e Silva – trecho em frente à Capela Mortuária.
No Cemitério Municipal Santo Antônio, localizado no bairro Planalto, haverá bloqueio parcial na Rua Odilon Nunes Barroso, entre as ruas Agenor Zanom e Apolônia Belizário Correia, também das 17h de sábado (1º) até as 17h de domingo (2). Segundo a prefeitura, moradores terão acesso às vias bloqueadas, mas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção ao trafegar pelas áreas de visitação.
A Guarda Civil Municipal estará presente nos arredores dos cemitérios durante todo o domingo para reforçar a segurança e auxiliar na organização do trânsito. Além disso, agentes de trânsito vão acompanhar a procissão da Paróquia Santíssima Trindade, no bairro Novo Horizonte, marcada para domingo (2), às 9h40.
Os fiéis sairão da Rua Nova Venécia, seguirão pela Avenida Presidente Costa e Silva e finalizarão o trajeto na Capela Mortuária do bairro Interlagos. A expectativa é de participação de aproximadamente 800 pessoas. Durante o percurso, o trânsito poderá ficar lento, mas não haverá bloqueio total das vias.



 
                                    









