Duas cachorras que ficaram presas em um paredão de pedra foram resgatadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na manhã desta segunda-feira (27), na localidade de Tapera, zona rural de Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo.
O chamado foi feito pelo dono dos animais, que contou que, durante um passeio em uma área de mata, as cachorras Mag (caramelo) e Zury (branca com marrom) se afastaram da trilha e acabaram subindo uma formação rochosa de cerca de 60 metros de altura. As duas ficaram presas durante toda a noite, sem conseguir descer.

Na manhã seguinte, os bombeiros iniciaram as buscas com o apoio de um drone, que ajudou a identificar o ponto exato onde as cachorras estavam. A partir das imagens aéreas, “o Sargento Pires e os Cabos Alvarenga e Silva Júnior abriram trilha em meio à vegetação densa, alcançando o paredão e conseguindo chegar até o local onde estavam as cachorras.”
Após o acesso, os militares fizeram o resgate seguro dos animais, que desceram acompanhando a equipe até a base do terreno. As cachorras foram entregues à família sem ferimentos.

A equipe de salvamento foi composta pelo Sargento Pires (chefe da guarnição), Cabo Silva Júnior (condutor e operador de drone) e Cabo Alvarenga Moreira (apoio em solo).











